O investigador ideal que pretende descobrir o Quonoon tem que utilizar o benchmarking como método de trabalho
Ao ter como referência organizações e empresas e ao analisar os seus productos, serviços e processos, aparecem parâmetros de comparação que determinam a qualidade como variável competitiva. Este fenómeno é denominado “benchmarking” pelo Quonoon, no qual estão incluídos a boa prática, a melhora contínua e a satisfação do cliente. Os projectos que propõe o Quonoon devem contemplar todos estes aspectos nos seus resultados finais. Servirão como banco de datos e guía durante todo o processo para a tomada de decisões.
O Quonoon utiliza o benchmarking para viajar ao futuro e fazer predições, da mesma forma com que Gerd Leonhard costumava fazer. Leonhard utilizou 1 milhão de pessoas no seu trabalho de investigação durante 15 anos para analisar os compromissos dos participantes. A sua observação estava dirigida a diferentes sectores chave da sociedade, tais como os negócios, mass media e a tecnologia. Fê-lo desde uma aproximação ética. Trata-se de comparar a inteligência artificial com o aumento de poder económico e a automatização de qualquer coisa, até as casas inteligentes. Gerd Leonhard estuda a interdependência dos fenómenos como a transformação digital, a inteligência artificial e a computação cognitiva, as oportunidades e os desafios do ser humano numa sociedade experimental, a ecologia empresarial e a cultura sustentável.
O investigador ideal que pretende descobrir o Quonoon tem que utilizar o benchmarking como método de trabalho na paisagem do Fortune 500, onde a interdependência entre as melhores 500 empresas do mundo conclui com múltiplas oportunidades na criação de novos productos e serviços.
SOBRE O QUONOON
O Quonoon está formado por uma equipa de profissionais académicos e empresários, especializados em educação inovadora e gestão da qualidade e da tecnologia. A sua formação legal constitui uma marca, propriedade da BID Group One, S.L., com sede central em Madrid, Espanha. Das suas actividades destacam-se, as publicações, as actividades de formação, o assessoramento e consultoria no âmbito da gestão da qualidade total. Ao mesmo tempo que se desenvolvem nas áreas da opinião, estudo de mercado e reputação sobre empresas, marcas, serviços e productos, organização de congressos, convenções, cursos, conferencias e seminarios sobre investigação e inovação da qualidade nas empresas.